Uma Fada Veio Me Visitar - Thalita Rebouças

16:38

                             
                             Olá, hoje vim falar sobre o livro Uma Fada Veio Me Visitar <3

"Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado - mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite. Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada que usava um vestido amarelo-ovo de bolinhas pretas, todo rodado, e um cabelo armado que a fazia parecer saída do filme Grease, nos tempos da brilhantina. Luna não acreditava em fadas, mas achava que, se elas existissem, deveriam usar vestidos brancos, longos e esvoaçantes. Com muito esforço, algumas doses de magia e diálogos impagáveis, a simpática Tatu conquista a confiança de Luna. E um mundo de descobertas incríveis tem início"

Meu Deus!!!! Que livro perfeito, quanto mais eu lia mais dava vontade de saber o final.
Tatu é simplesmente a melhor personagem: divertida,engraçada e meio louca.
5 estrelas sem dúvida 

Minha Opinião: Esse livro mexeu muito comigo, pois ele mostra uma realidade muito presente na vida das pessoas, o bullying. Mostra muito bem que a gente colhe o que a gente planta , e que se você for ruim na vida a vida é ruim com você. É realmente um livro maravilhoso , se passa em uma escola no Rio de Janeiro, a personagem principal é a Luna, Sua Missão: Ser amiga da patricinha, metida e insuportável Lara Amaral.
Um personagem que realmente me tocou foi a Tatu, no livro eu vi ela como uma metáfora , que uma fada não é um ser que tem asas e sai por ai realizando desejos, fada é uma pessoa boa, gentil sempre disposta a ajudar, e isso que eu acho que são pessoas fadas , são pessoas autênticas, que colocam o bem dos outros acima do seu.
Depois desse livro sem nenhuma dúvida, Thalita Rebouças se tornou minha autora brasileira favorita. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. adorei seu blog eu amo ler bjs

    www.blogdakulak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que opinião incrível! Eu nunca tinha visto o livro e me interessei!
    Gostei bastante!
    Beijos!
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  3. Amei muito o post e o blog <3 Já estou seguindo.

    Se gostar do meu, e puder seguir tb agradeço. Beijinhos!
    http://www.casadapequena.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images